Animal, Fotografia, Pet Bicho Animal

Conheça as fotos mais engraçadas do reino animal de 2019

Você é daqueles que se diverte horas a fio vendo imagens de animais na internet? O Comedy Wildlife Awards premia anualmente as melhores fotos do tipo – e anunciou os vencedores da edição de 2019.
A foto acima, tirada pela fotógrafa Sarah Skinner, foi a grande vencedora. E tem um título sugestivo: Grab Life by the… (“Agarre a vida pela…”, em inglês). Ela foi escolhida entre 40 finalistas, que por sua vez foram selecionados dentre 8 mil fotos, de 68 países.
O Comedy Wildlife Awards foi criado há cinco anos por dois fotógrafos, Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks, e usa o humor para chamar a atenção para a conservação dos bichos. O prêmio trabalha em parceria com a Born Free Foundation, uma organização britânica de preservação e direito dos animais.
O juri é composto por um time de especialistas: além dos fundadores, há apoiadores, fotógrafos e jornalistas experts em vida selvagem. A foto de Skinner, tirada em Botsuana, também levou outro troféu, o Creatures of the Land Award. Com isso, ela também ganha, como parte da premiação, um safári pelo Quênia.
O Comedy Wildlife também premiou outras fotos. A imagem abaixo, por exemplo, de dois pássaros na Croácia, levou o Spectrum Photo Creatures of the Air Award, voltado para aves:

(Vlado Pirsa / Comedy Wildlife Photography Awards 2019/Divulgação)

 

Essa fofa lontra, fotografada por Harry Walker, levou dois prêmios: escolha do público e o de animais aquáticos. Merecido, não?

(Harry Walker / Comedy Wildlife Photography Awards 2019/Divulgação)

 

As duas fotos abaixo fazem parte da seleção de finalistas que receberam menção honrosa do júri. O resto delas está disponível no site da premiação.

(Thomas Mangelsen/ Comedy Wildlife Photography Awards 2019/Divulgação)

 

Fontes: Super Interessante e Comedy Wildlife Photography Awards

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.