Adote um amigo, Dicas, Pet Bicho Animal

Conheça a Ong: Rancho dos Gnomos

Toda semana divulgaremos uma Ong de animais para que você possa conhecer um pouco sobre o trabalho e necessidades de cada uma. 
A ideia é conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade com a causa animal e estimular o olhar para a solidariedade com as ONGs diante da crise.
Caso você conheça uma Ong que precisa de ajuda, por gentileza, envie um email com as informações para contato@petbichoanimal.com.br, para que possamos divulgar aqui! O espaço está aberto, ok?
Nesta semana, vamos apresentar o Rancho dos Gnomos, um santuário que prioriza o bem-estar da fauna silvestre, exótica, nativa, doméstica e domesticada. 

Arquivo Rancho dos Gnomos

A Silvia e o Marcos são responsáveis pela manutenção e a vida do santuário ecológico Santuário Rancho dos Gnomos. É muito importante que vocês leiam até o final para que possam entender como é o dia a dia deles e quem sabe, ajudar nesta empreitada de amor aos animais.

Rancho dos Gnomos

Arquivo Rancho dos Gnomos

A Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG) é uma associação civil sem fins lucrativos, atuando desde 1991 em Cotia-SP e formalmente constituída como uma Organização Não-Governamental no ano de 2000. Prima pelo bem-estar da fauna silvestre, exótica, nativa, doméstica e domesticada por meio de sua preservação, conservação, recuperação e propagação da educação ambiental para a consecução e alcance de um ambiente sadio e equilibrado, nos termos do Artigo 225 de nossa Constituição Federal.
Os trabalhos realizados pelo Rancho dos Gnomos são de suma importância e de extrema necessidade, tendo em vista o auxílio ao Poder Público e respectivos órgãos ambientais 24 horas por dia, sendo recebidos animais apreendidos de tráfico, circos, vítimas de maus-tratos, etc. (só no ano de 2002, foram recebidos 2500 animais encaminhados pela Polícia Ambiental e Ibama, representando 12% do total de apreensões realizadas no Estado de São Paulo, e cerca de 2400 animais no ano de 2003, representando 13% do total de apreensões realizadas no Estado de São Paulo).
Um trabalho cuidadoso de recuperação desses animais é realizado com uma equipe especializada de biólogo, veterinários e diversas outras pessoas. Em cada caso, estuda-se a possibilidade de devolução dos animais à natureza. Caso não seja possível e a necessidade de abrigá-los nas próprias instalações do Santuário seja constatada, cada animal em tal situação receberá cuidados e tratamentos específicos por toda sua vida. Concomitantemente, realiza-se um trabalho importante de educação ambiental para crianças e jovens de toda a rede de ensino do país.
Atualmente, o Rancho dos Gnomos abriga cerca de 320 animais (sendo 12 leões, 1 tigre-de-bengala, 1 onça-parda, macacos, veados-catingueiros, gatos-do-mato, jaguatiricas, bichos-preguiça, lontras, emas, mutuns, araras, papagaios, jabutis, eqüino, suínos, roedores, cães, gatos e diversos outros animais).

Site: www.ranchodosgnomos.org.br
Telefone: (11) 4616-2703
E-mail: contato@ranchodosgnomos.org.br
Facebook: @RanchoDosGnomos

Arquivo Rancho dos Gnomos

História dos Animais

No site deles, é possível você conhecer a história de alguns animais que passaram pelo Rancho dos Gnomos ou que ainda vivem lá. 

  • Grandes Felinos Exóticos – Resultado de anos em circos, estes animais sofreram com a exploração, violência, abuso, maus tratos, ignorância, negligência, doma. O significado da palavra “doma” pode ser encontrado no próprio dicionário Aurélio e evidencia a natureza obscura de tal prática (à qual eles são totalmente contrários).
  • Primatas – Vítimas da especulação imobiliária e avanço das plantações, ao longo desses quase vinte anos de intenso trabalho em prol da vida, o Rancho dos Gnomos presenciou a chegada de milhares de animais vítimas de desmatamentos e queimadas “autorizadas” (ou não) para a construção de empreendimentos.
  • Felinos Silvestres (brasileiros) – Assim como os primatas, os felinos silvestres sofrem até hoje com a especulação e outro agravante a sua natureza. Por terem um instinto de caça, eles se tornam vítimas em áreas rurais.
  • Bicho Preguiça – Mais um indefeso animal que  chegou ao  Rancho dos Gnomos em 2006, trazendo consigo um histórico lamentável de crueldade. Kairo se tornou mais uma vítima da curiosidade e da ganância humana.

Recentemente, acompanhamos a história da ursa Rowena:

Como ajudar 

Doe e ajude o Santuário Rancho dos Gnomos! 

DEPÓSITO BANCÁRIO
Itau Ag. 0253 Conta Corrente 69280-0
Santander Ag. 2071 Conta Corrente 13000043-3
Bradesco Ag. 7007 Conta Corrente 5900-5
CNPJ 04.087.616/0001-00

PAGSEGURO

PAYPAL

CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO

Arquivo Rancho dos Gnomos

 

Fonte: Rancho dos Gnomos

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.