Cães, Fotografia, Pet

The Silence of Dogs in Cars

Nos deparamos com o site do fotógrafo Martin Usborne, e ficamos de queixo caído pela qualidade das imagens, e pela idéia tão magnifica do projeto. Conheça, são simplesmente demais!

martinusborne.com

Abaixo uma tradução do texto escrito por Martin, vale a pena a leitura.

————————————————–

O Silêncio dos cães em Carros.

Uma vez fui deixado em um carro em uma idade jovem. Eu não sei quando ou onde ou por quanto tempo, possivelmente com a idade de quatro, talvez fora de um supermercado, provavelmente por apenas quinze minutos. Os detalhes não importam. A questão é que eu me perguntei se alguém iria voltar. O medo que eu sentia era forte: na mente de uma criança é possível ficar sozinha para sempre.


Por volta da mesma época, comecei a sentir uma profunda afinidade com os animais – em particular a sua situação nas mãos dos seres humanos. Eu vi um documentário de TV que incluía imagens de um cão que está sendo colocado em um saco plástico e ser expulso. O que me chocado mais foi que o cão não podia falar de volta.


Devo dizer que eu era uma criança bem-amado e nunca abandonou e ainda é claro que ambas as experiências surgiu a partir do mesmo lugar dentro de mim: o medo de estar sozinho e inédito.


Quando eu comecei este projeto que eu sabia que as fotos seriam escuro. Em certo sentido, eu estava tentando voltar para dentro do meu carro, para voltar a experimentar o que eu não podia suportar como uma criança. O que eu não esperava era ver tantas reações sutis pelos cães: alguns tristes, alguns expectante, alguns com raiva, alguns abatido. Era como se, após a abertura de uma caixa de lápis de cor cinza Fiquei surpreso ao ver tantos tons dentro.


Há vida nos lugares mais escuros dentro de nós.

Nota: The Silence of Dogs in Cars acabou virando um livro. 
Para saber mais, clique aqui.

© 2013 Martin Usborne All Rights Reserved. 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.