Notícias

ALERTA SOBRE A PANDEMIA COVID-19 CORONAVÍRUS

O Pet Bicho Animal vem comunicar aos seus amigos as providências que está tomando e o que você deve fazer para evitar essa perigosa doença. Nesse momento de pandemia, é necessário lembrar: 

1.1- Manter a calma é importante para que não tenhamos um surto nervoso e tudo saia fora do controle. Os supermercados, farmácias, restaurantes, padarias e serviços essenciais não vão parar. Então, não precisa correr e comprar tudo que você precisa por meses. Compre o essencial para você e sua família por duas semanas, mas o essencial. Lembre-se que além de você, existem outras pessoas e elas precisam também de suprimentos.

1.2 – Tomar todas as medidas de proteção já é suficiente para você evitar, e principalmente, espalhar o coronavírus. Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel. Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir. Evite aglomerações se estiver doente. Mantenha os ambientes bem ventilados. Não compartilhe objetos pessoais.

1.3 – O isolamento temporário (ou quarentena de 15 dias) é necessário para que o sistema de saúde não seja sobrecarregado com pessoas doentes, e dê para atender o maior números de pessoas, sem o risco de aumentar os casos de óbito por falta de atendimento. Exemplo: Hoje a cidade de São Paulo tem 32.000 leitos, 2.000 leitos estão preparados para atendimento de doentes da Covid-19. A cidade de São Paulo hoje abriga 12,18 milhões de pessoas ( dados de 2018), se 1% da população paulistana ficar doente, estamos falando de 128 mil pessoas precisando de atendimento. Isso quer dizer que 124 mil pessoas terão atendimento precário ou nem terão atendimento.

1.4 – Animais não são transmissores da doença, mas todo o cuidado é necessário para  com eles. O isolamento de pessoas doentes e de animais é recomendada. E principalmente, não os abandone nunca!

1.5 – Idosos e pessoas de risco (com doenças preexistentes), fique longe do contato com outras pessoas, principalmente com sintomas.

VEJA O INFOGRÁFICO ABAIXO PARA MAIS INFORMAÇÕES

O que o Pet Bicho Animal e seus parceiros estão fazendo?

2.1 – Nossos estoques foram formados antes do surto de coronavírus, e por isso estamos atendendo somente pedidos de produtos que temos em estoque no momento. Assim que o nosso estoque acabar, encomendaremos junto aos nossos fornecedores que já comunicaram as providências de segurança e proteção dos produtos. Aqueles fornecedores que não conseguirmos verificar tais diretrizes, não serão acionados e esses produtos ficarão com estoque zerado até última ordem. Não aceitaremos pedidos de tais produtos.

2.2 – Nós estamos isolados faz alguns dias e tomando todo o cuidados necessários, não só conosco mas com nossos familiares e animais. Temos idosos e pessoas de risco e estamos em alerta.

2.3 – Qualquer produto será devidamente embalado com todo o cuidado e higienização e, antes de manipular os produtos e embalagens, nós tomaremos todas as medidas de higienização.

2.4 – Recomendamos que ao escolher o frete, utilize o despacho pela Total Express. A mesma nos enviou um comunicado que está tomando todas as medidas de proteção de sua equipe e do envio das encomendas. Observação: Não recomendamos a entrega pelos Correios. Apesar de declarar medidas de proteção, presenciamos descasos com funcionários de algumas agências, bem como carteiros sem proteção e cuidados. Assim que verificarmos uma situação regular, comunicaremos. Se sua região não é atendida pela Total Express, somente Correios, recomendamos as medidas abaixo.

Atualização: Os Correios divulgaram as atitudes que estão sendo tomadas (clique aqui). Além da adição de 3 dias nos prazos de entrega.

O que você deve fazer ao receber uma encomenda?

3.1 – Descarte imediatamente toda a embalagem do seu produto. Limpe as mãos imediatamente. Apesar dos nossos cuidados não sabemos se todos cuidados foram tomados durante a entrega.

3.2 – Os produtos do Pet Bicho Animal além de higienizados, estão sendo duplamente embalados. Com isso os seus produtos estão protegidos e seguros. Recomendamos a lavagem dos produtos laváveis (canecas, azulejos, roupas, etc) e produtos não laváveis (MDF, etc), lavar as mãos imediatamente após a manipulação.

O Covid-19 tem uma sobrevida de até 3 dias em algumas superfícies (saiba mais).

Você ainda tem dúvidas?

Entendemos a sua preocupação e nós também estamos preocupados.
Por isso nossos canais de atendimento estão totalmente disponíveis para você falar conosco:
E-mail: sac@petbichoanimal.com.br
Whatsapp: (11)941188119
Telefone: (11) 5032-0296

E não precisa ficar aflito, vamos passar por essa dificuldade juntos! Tome todos os cuidados e procure se informar nos canais CORRETOS,  fuja da fakenews! Procure as secretarias de saúde da sua cidade pois elas estão tomando as providências necessárias na sua região. E pelo amor de Deus: FIQUE EM CASA!

Canais confiáveis para tirar suas dúvidas e se manter informado em relação a COVID-19:

OMS BRASIL: https://www.paho.org/bra/
MINISTÉRIO DA SAÚDE: https://coronavirus.saude.gov.br/
UOL NOTICIAS: https://noticias.uol.com.br/coronavirus
BEM ESTAR PERGUNTAS E RESPOSTAS: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/videos-perguntas-e-respostas/playlist/videos-coronavirus-perguntas-e-respostas.ghtml
BIÓLOGO ATILA MARINHO: https://twitter.com/oatila

Fonte: OMS / OPAS

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.